Marcelo Jhonny Viana Bastos, conhecido como “Pica-Pau”, morreu na manhã deste domingo (27) durante confronto com agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil. O criminoso, que era considerado o mais procurado do Rio Grande do Norte, foi alvo de um cerco policial que estava montado desde a manhã de sábado (26), nas proximidades de uma residência em Extremoz, na Grande Natal.
Marcelo Pica-Pau era procurado por uma série de crimes, entre eles o assalto a um carro-forte no estacionamento de um supermercado em Capim Macio, ocorrido em agosto de 2024. Na ocasião, o vigilante Janielson Carvalho Correia foi morto durante a ação criminosa.
A operação começou na manhã de sábado (26), por volta das 10h30, após equipes da Delegacia de Extremoz e do 16º Batalhão da PM serem acionadas para investigar uma denúncia sobre um veículo roubado encontrado em uma residência no Portal do Sol. Desde então, a Polícia Militar, em conjunto com equipes da Polícia Civil, mantiveram o cerco para tentar prender Pica-Pau. Durante as negociações, familiares do suspeito também estiveram no local e tentaram uma negociação para ele se render, mas sem sucesso.
No começo da noite de sábado (26), a Polícia Civil informou que um homem e uma mulher que estavam na mesma residência que “Pica-Pau” foram mortos na troca de tiros. Além disso, ainda durante o primeiro dia do cerco, um policial foi ferido por estilhaços.
Tribuna do Norte
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:
0 comments so far,add yours
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.