O empresário Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, foi condenado pela Justiça de São Paulo a um ano de prisão por lesão corporal no contexto de violência doméstica. A pena deverá ser cumprida em regime aberto, e ainda cabe recurso.
O que aconteceu?
A decisão foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher. Além da condenação, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o pagamento de uma indenização de R$ 10 mil por danos morais e manteve em vigor, por tempo indeterminado, todas as medidas protetivas impostas anteriormente, reconhecendo risco à integridade da apresentadora.
Procurada, a defesa de Ana Hickmann confirmou a condenação. Em nota enviada para a Folha de São Paulo, a apresentadora declarou estar “aliviada” com a decisão. “Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família, porque eu tenho muito medo dele”, afirmou.
Ela também relatou que enfrentava situações de opressão e ataques constantes: “Sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam desde que tive coragem de me libertar”.
A agressão
O caso veio à tona em 2023, quando Ana registrou boletim de ocorrência por lesão corporal e revelou os episódios em entrevista à Record TV. Segundo a apresentadora, a agressão ocorreu após uma discussão familiar sobre a venda da casa onde viviam, com o intuito de pagar dívidas. Durante a briga, iniciada na presença do filho do casal, ela afirma que foi xingada e chamada de “louca”. Em seguida, o então companheiro teria tentado agredi-la com uma cabeçada.
Ela relatou ainda que precisou se trancar na cozinha e só conseguiu conter a situação após ligar para a polícia. “Ainda bem que existe o 190, porque se eu não tivesse ligado, ele teria pulado aquela janela e eu não sei o que teria acontecido”, declarou na ocasião.
A defesa de Alexandre Correa ainda não se manifestou publicamente sobre a condenação.
Meio News
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:
0 comments so far,add yours
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.