O padre da cidade de Areial, no Agreste da Paraíba, Danilo César, viralizou nas redes sociais por falas contendo intolerância religiosa durante a homilia de uma missa no qual presidiu. Na cerimônia, ele usa o caso da morte da cantora Preta Gil para desdenhar de religiões de matriz africana. Uma associação religiosa indio-africana registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

O Jornal da Paraíba entrou em contato com a Paróquia de Areial, que é de responsabilidade da Diocese de Campina Grande, que não retornou aos contatos até a última atualização desta matéria.

No vídeo de grande repercussão nas redes sociais, o padre cita o caso da morte da cantora Preta Gil, que faleceu nos Estados Unidos em 20 de julho, vítima de um câncer colorretal, como forma de desdenhar de religiões de matriz africana.

“Eu peço saúde, mas não alcanço saúde, é porque Deus sabe o que faz, ele sabe o que é melhor para você, que a morte é melhor para você. Como é o nome do pai de Preta Gil? Gilberto Gil fez uma oração aos orixás, cadê esses orixás que não ressuscitaram Preta Gil? Já enterraram?”, disse durante a homilia.

Ainda durante a cerimônia, o padre continua as falas intolerantes. Após citar o caso de Preta Gil, ele fala diretamente aos fiéis que estavam o acompanhando na Igreja de Areial para pararem de procurar essas “coisas ocultas” e que “o diabo os levasse”, se referindo aos católicos que fazem pedidos para entidades de outras religiões.


Jornal da Paraíba 
Foto: Redes Sociais
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.