Hoje em dia, falo porque sei e comprovo, vários veículos de comunicação da região são dominados pelas gestões municipais, onde os seus donos preferem receber propina a defender os interesses da população. Exemplos: blogs, sites, emissoras de rádio e podcasts.
Em Brejo dos Santos, no Alto Sertão paraibano, há um podcast chamado "Prosa de Matuto", que inclusive é de grande relevância para o município, porém, há uma dúvida: por que o apresentador nunca chama um opositor para conceder uma entrevista? Até o momento, só vimos pessoas ligadas à gestão. Enfim, um meio de comunicação tão importante para a população, deveria, também, falar, além das coisas boas feitas pelo Poder Executivo local, da falta de transparência, dos esgotos a céu aberto, da falta de regularização da coleta de lixo, da omissão em algumas coisas da área da saúde.
Até os dias atuais, só vimos entrevistas com vereadores da bancada da situação, até porque, há alguns meses, o próprio apresentador aceitou o cargo de secretário de agricultura e por muitas vezes prefere dar voz a quem não é do município, mas, sim, para pessoas de fora.
Não estou aqui para menosprezar trabalho ou denegrir a imagem de ninguém, mas se as pessoas da gestão, os famosos "amigos do poder", que muitos só falam bem porque estão na "panela", cobram imparcialidade do meu blog - Folha Brejo-Santense - cobrem também dos outros veículos comunicativos - maioria vendidos à prefeituras. O medo de muitos é porque falar a verdade numa sociedade que vive de mentiras, hipocrisia e corrupção traz incomodo a quem gosta de enganar os mais leigos.
Simplesmente, a gestão tenta driblar a população com comunicados, que repito: mentirosos.
Não vendo o meu blog, não sou de cozinha de político, seja ele de situação ou oposição, e nem vendo minha consciência para agradar lado A ou B. Tenho minha independência e autonomia para falar porque não dependo de opinião dos outros nem de "babões". Dependo da população e de quem gosta da verdade.
Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense
Foto: Reprodução/Internet
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:
0 comments so far,add yours
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.