ARTIGO DE OPINIÃO
Para começar este artigo, devemos entender o que é o Poder Legislativo municipal, mais precisamente a Câmara de Vereadores:
"O Poder Legislativo Municipal é exercido pela Câmara de Vereadores e tem as funções de legislar (criar e aprovar leis), fiscalizar o Poder Executivo (o prefeito e seus atos) e julgar o prefeito e os próprios vereadores em casos de infrações político-administrativas. Os vereadores são representantes eleitos pela população e têm o papel de defender os interesses da coletividade, bem como de gerir os assuntos internos da Câmara Municipal".
Em Brejo dos Santos, no Sertão paraibano, mesmo faltando um bom tempo para as eleições municipais de 2028, já especula-se uma relação de nomes que poderão disputar vagas na Câmara de Vereadores local. Mesmo sendo ainda em 2028, o tempo passa num piscar de olhos.
Alguns nomes, até que merecem uma chance; outros, não. É como está escrito no título do artigo: "Qualquer pessoa pode chegar ao Poder Legislativo de Brejo dos Santos, mas o Poder Legislativo não é para qualquer pessoa".
Algumas dessas pessoas sequer fizeram algo para a comunidade, ou seja, para a população local. São os famosos amigos do poder e sem serviços prestados. Sim, vivemos em uma democracia (do grego, "poder do povo"), mas o que falta em alguns é consciência e senso. Pensam que só o dinheiro vale na política suja que é a do nosso município. Porém, quando o povo não quer, se gasta dinheiro, faz promessas (carregadas de mentiras), e não chega ao pódio. Política não é para todo mundo.
Entre alguns desses possíveis postulantes, há pessoas que não sabem nem qual é o papel do vereador, do Poder Legislativo, enfim, do que é políticas públicas para ajudar ao desenvolvimento local.
Sinceramente, eu, Taan Naasson de Araújo Melo, como eleitor, não saio da minha residência para dar o meu voto a qualquer ser humano.
Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense
Foto: Criada por IA/App Gemini/Ilustração
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:
0 comments so far,add yours
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.