A educação de Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba, vive um momento caótico. A falta de ônibus para universitários, assistência estudantil, incentivo aos discentes e salas adequadas para o ensino são apenas alguns dos problemas que afetam a vida dos estudantes e profissionais da rede municipal de educação. O Poder Executivo, liderado pela prefeita Luciene Almeida (PSB), parece não estar tomando medidas eficazes para resolver essas questões e segue omisso tanto para os alunos como para os pais.

Populares e funcionários da rede municipal de educação criticam duramente a gestão de Talita Helena Pereira à frente da Secretaria Municipal de Educação. Segundo eles, essa é a pior gestão que já existiu na secretaria, com uma falta de atenção e cuidado com a educação pública, que segue abandonada e vivendo apenas marketing, não de atitudes.

A situação é preocupante, pois a educação é um direito fundamental e precisa ser prioridade para qualquer governo. A falta de investimento e apoio pode ter consequências graves para o futuro dos estudantes e do município como um todo.

Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense 
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.