Júlio César de Lima Fernandes, conhecido como Julinho de Maciel, é vereador e filiado ao PDT (Partido Democrático Trabalhista). Atualmente, está no seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Brejo dos Santos, no Sertão da Paraíba.

ENTREVISTA

1. Qual é a sua prioridade para o desenvolvimento da educação no município e como você pretende alcançar esses objetivos?

Resposta: Em Brejo dos Santos, a educação precisa ser prioridade de verdade. Nossas escolas enfrentam falta de estrutura, materiais e valorização dos professores, além de falta de compromisso e incentivo com o jovem que faz faculdade fora. Educação boa começa com dar prioridade e condições para que os professores e alunos possam desempenhar seu trabalho. Venho cobrando investimento em melhorias para nossa educação, como transportes escolares, merendas de qualidade e condições para nossos professores.

2. Como você avalia a situação atual da saúde pública em nosso município e quais medidas você proporia para melhorar a qualidade dos serviços de saúde?

Resposta: A saúde do nosso município sempre tem o que melhorar. Hoje precisamos de mais especialidades de médicos e um bloco cirúrgico para que nosso município possa dar assistência melhor ao povo.

3. Quais são as principais necessidades da comunidade em termos de infraestrutura e serviços públicos e como você pretende atender a essas demandas?

Resposta: As principais reclamações do povo de Brejo dos Santos são: falta de iluminação nas ruas, esgoto a céu aberto, ruas esburacadas, o que mostra uma falta de planejamento da gestão. Como vereador, tenho sempre cobrado melhorias nessas áreas.

4. Como você pretende trabalhar para garantir a participação cidadã e a transparência nos processos de tomada de decisão do governo municipal?

Resposta: Transparência hoje é quase inexistente. O povo precisa ter conhecimento e informações sobre os gastos, contratos, terceirização e decisões da prefeitura. Venho sempre cobrando transparência porque é direito do povo saber o que está sendo gasto com recursos públicos.

5. Qual é a sua visão para o desenvolvimento econômico do município e como você pretende atrair investimentos e criar oportunidades de emprego para os moradores?

Resposta: Nosso município tem muito potencial. Jovens capacitados que muitos deles saem da cidade para outra cidade em busca de oportunidade de trabalho. Defendo que tem que ter incentivo para o comércio local, para as fábricas e para o pequeno agricultor.

6. Como você pretende abordar os desafios sociais do município, como a pobreza, a desigualdade e a exclusão social, e quais programas ou políticas você proporia para apoiar as populações mais vulneráveis?

Resposta: É uma realidade que não podemos fechar os olhos. Ainda tem muitas famílias passando dificuldades e a gestão precisa olhar com mais carinho, ter ação social e dar apoio a quem mais precisa.

Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense 
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.