Joelison Fernandes da Silva, conhecido como Ninão, considerado o homem mais alto do Brasil, recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (20) do Hospital de Clínicas de Campina Grande, onde estava internado desde a última sexta-feira (17). O paraibano passou por uma cirurgia de amputação da perna esquerda, realizada devido a complicações de osteomielite, uma infecção óssea agravada pelo diabetes.
De acordo com o hospital, Ninão foi liberado após avaliação das equipes de clínica médica e infectologia, apresentando boa evolução no quadro pós-operatório. Ele deverá retornar à unidade apenas para acompanhamento ambulatorial e retirada dos pontos, procedimento previsto para ocorrer dentro de 30 dias.
Com 2,37 metros de altura, o morador de Assunção, no Cariri paraibano, já havia passado por uma amputação da perna direita em 2021, causada pela mesma doença. “Não é fácil, mas infelizmente foi necessário”, afirmou Ninão.
Segundo o boletim médico, o paciente deu entrada no hospital no início de outubro, apresentando necrose e comprometimento tecidual extenso. Após avaliação da equipe multiprofissional, a cirurgia foi considerada indispensável. “A recuperação será um pouco dolorida, porque dói bastante, mas com fé em Deus vou superar mais essa barreira”, declarou.
Ninão também revelou o desejo de usar uma prótese, mas explicou que o custo elevado exige o lançamento de uma campanha solidária para arrecadar recursos.
A osteomielite, doença que o afetou novamente, é uma infecção nos ossos causada por bactérias, fungos ou vírus, que pode formar abscessos e comprometer o tecido ósseo.
Paraíba Já
Foto: Divulgação/Hospital de Clínicas

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:
0 comments so far,add yours
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.