O meteorologista e físico Rodrigo Cezar Limeira divulgou, no último sábado (15), novas atualizações sobre a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), um dos fenômenos mais importantes para a entrada de umidade e a ocorrência de chuvas no interior do Nordeste.

De acordo com o especialista, está prevista a formação de um corredor de umidade que pode provocar chuvas isoladas entre os dias 19 e 22 de novembro.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o meteorologista explica que, nos próximos dias, um episódio de convergência do Atlântico Sul deve se configurar, o que significa a interação entre a umidade da Floresta Amazônica e a umidade de uma frente fria que avança pelo Brasil.

A previsão indica ainda que as precipitações podem alcançar áreas do interior da Bahia, oeste e centro-oeste de Pernambuco, Ceará e regiões do semiárido da Paraíba, como o Vale do Piancó, Sousa, Cajazeiras e também a região de Patos.

O meteorologista explica que as chuvas podem trazer alívio pontual, porém o prognóstico aponta que ainda há limitações para a reversão do quadro de seca no semiárido.

“Onde a chuva cair será bem-vinda, mas não deve alterar de forma significativa a situação de estiagem que afeta principalmente o semiárido da Paraíba e do Rio Grande do Norte”, destacou Rodrigo.

Diamante Online
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.