Um candidato ao concurso público da Prefeitura Municipal de Brejo dos Santos, no Sertão paraibano, relatou sua insatisfação com o resultado do certame, especificamente nos cargos de porteiro e gari, onde houve empate técnico entre os candidatos aprovados. No cargo de porteiro, os candidatos RAIMUNDO SOARES DA SILVA NETO e ANDRE LUCAS AQUINO DA SILVA empataram com 76 pontos, enquanto no cargo de gari, as candidatas PRISCILA DA SILVA FERREIRA DINIZ e MARIA CLARA TAVARES DE SOUSA empataram com 74 pontos.

O candidato entrou com recurso administrativo solicitando a divulgação das notas de português, matemática e conhecimentos gerais, pois o edital estabelece que o critério de desempate seria a maior nota nessas disciplinas, nessa ordem. No entanto, o resultado preliminar e final divulgou apenas a nota final, sem especificar o critério de desempate utilizado.

Além disso, o candidato também relatou que no cadastro de reserva ocorreram mais casos de empate, o que levanta ainda mais questionamentos sobre a transparência do processo. Sem obter resposta institucional, o candidato denunciou o caso ao Ministério Público. A situação levanta questionamentos sobre a transparência e a lisura do certame, podendo prejudicar outros candidatos em futuras convocações. 

Fica aberto espaço para esclarecimentos por parte do Poder Executivo.

Por Taan Araújo, Folha Brejo-Santense 
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.