O músico Messias Holanda morreu na manhã nesta segunda-feira (26/3), aos 76 anos, após falência múltipla dos órgãos. O cearense que ficou conhecido por canções como Pra tirar côco, Mariá e O tamanho da cichona vinha passando por dificuldades na saúde desde que sofreu um AVC, em 2016. O velório aberto ao público será realizado no Theatro José de Alencar, no Centro de Fortaleza, às 13h.

O velório vai contar com homenagens de Waldonys do Acordeon, Adelson Viana e outros músicos que ainda serão confirmados. Desde janeiro, o forrozeiro estava internado no Hospital do Coração de Messejana, localizado na capital cearense, devido a uma pneumonia.

Manuel Messias Holanda da Silva dedicou cinco décadas de sua vida ao forró, deixando mais de 100 composições em mais de 30 discos, além de coletâneas. Ele também fez participações especiais em DVDs como Canta e encanta: Viva Ceará de 2014. No ano passado, músicos cearenses como Dorgival Dantas e Dedim Gouveia realizaram uma apresentação em homenagem a Messias para financiar o tratamento de fisioterapia do artista.

DIÁRIO DO PERNAMBUCO
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: