Por ser um alimento fácil de se encontrar e um tanto quanto barato, as bananas são subestimadas. Porém, ao estudar os benefícios que essa fruta trás a ciência alerta que ela é a grande revolução.

E se você costuma jogar as bananas muito maduras fora, aqui vai um alerta: Quando começam a surgir manchas marrons na casca, esse é o momento de come-las.

Estudos comprovam que as bananas bem maduras trazem mais benefícios. Aquelas manchinhas são compostas por uma substância que bloqueia a propagação e o crescimento das células tumorais. Além disso, são ricas em antioxidantes que aumentam o sistema imunológico.

1. Fim das azias
Se você possui sofre com acidez no sistema digestivo, se apegue a essa fruta. Ela é um antiácido poderoso, alivia o refluxo e a azia de forma imediata. Além de regular o intestino por causa das suas fibras.

2. Mais energia e disposição
Coma banana antes do treino e perceba a diferença em sua performance. Graças aos minerais, vitaminas, potássio e baixo índice glicêmico elas aumentam a resistência e evita as cãibras.

3. Controla a pressão sanguínea
Elas tem o poder de reduzir o sódio controlando assim a pressão arterial. E ainda promove a saúde do coração graças ao potássio.

4. Adeus úlceras
A banana com sua textura suave cobre o revestimento do estômago protegendo da dor das úlceras. Assim, elas podem ajudar a evitar irritações e ácidos corrosivos.

5. Controle da temperatura corporal
Experimente dar uma banana para alguém febril. Elas são capazes de regular a temperatura corporal.

6. Eficientes contra depressão
O triptofano, do qual a banana é rico, se transforma em serotonina, um neurotransmissor cerebral. Isso traz hormônios de prazer como relaxamento e humor melhorado.

7. Fim da anemia
Banana é potente contra anemia por possuir muito ferro, suprindo assim a carência do sangue. Elas estimulam a produção de glóbulos vermelhos e de hemoglobina.

Elas também são ricas em vitamina B que acalma o sistema nervoso, e alivia o estresse.

Segredos do Mundo
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: