Em mais uma partida emocionante, no estádio Tabajara, em Catolé do Rocha (PB), o Alto do Cruzeiro X Bujari empataram no tempo normal em 0 a 0, levando a decisão da Copa João Balduíno – Edição 2019 - para os pênaltis.

Na temida e mística decisão por pênaltis, o Alto do Cruzeiro venceu o Bujari, pelo escore apertado (5 X 4), conquistando o Bi-Campeonato e mantendo a hegemonia do futebol brejo-santense no cenário regional.

Com o resultado final deste domingo (22), a cidade de Brejo dos Santos (PB), conhecida em toda a região como a terra dos médicos, também é a terra do futebol bravo e competitivo, com um rico histórico de grandes jogadores que foram revelados ao longo dos tempos, e lendárias conquistas em campos da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Em quatro edições da Copa João Balduíno, os brejo-santenses ganharam três vezes, sendo a primeira conquista com o Brejo dos Santos Esporte Clube, e duas com o Bi-Campeão Alto do Cruzeiro. O Ajax Riachoense venceu a primeira edição do torneio. Nenhum time de Catolé do Rocha conseguiu vencer a Copa João Balduíno, mesmo a competição sendo disputada no estádio local.

O trio de arbitragem da grande final foi formado por Gilson Alves (árbitro principal), auxiliado por João Amâncio de Assis (João da Mata), e Severino Andrade. A Organização do evento é do abnegado Sobrinho Leite, que pela quarta vez, a troncos e barrancos, com muita garra e amor pelo esporte, conseguiu realizar esta, que tem sido a principal competição do futebol amador de Catolé do Rocha. A denominação João balduíno é uma homenagem ao genitor do organizador.

Catolé News
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: