O senhor Maciel Deivid, que é irmão da prefeita de Brejo dos Santos, entrou em contato com o blog para denunciar o que ele chama de "perseguição" da prefeita Luciene Almeida, contra alguns pessoas naquela cidade paraibana, inclusive com a negativa em disponibilizar uma ambulância.

Conforme Maciel Deivid, na última sexta-feira (04), o alvo da negativa foi a própria mãe da gestora, a senhora Maria Do Socorro Oliveira, de 74 anos, que precisou ser transportada para João Pessoa, para uma consulta médica com um cirurgião vascular e ao ser solicitado a ambulância, a mesma não foi cedida.

"Como a prefeita não fala comigo, nem como minha mãe, pedi a um amigo meu para ir à casa da gestora e solicitar a ambulância. Ela afirmou que se o assunto fosse esse, não precisaria ir nem lá", afirmou Maciel Deivid.


A senhora Maria do Socorro, segundo seu filho, Maciel, sofre de alzheimer; diabetes; mal de parkinson; pressão baixa e problema de circulação que está colocando em risco a perna da paciente.

O mesmo afirmou que a ambulância da cidade de Bom Sucesso é quem a socorreu, diante da negativa da secretaria de saúde de Brejo dos Santos.

Ao chegar em João Pessoa, foram atendido numa clínica particular, mas precisará ser internada no Hospital São Vicente de Paula, o que não foi possível, devido a necessidade de regulação para o atendimento, que é o surgimento de vaga.

Amanhã, a senhora Maria do Socorro será internada no Hospital Regional de Catolé do Rocha, enquanto aguarda a transferência para realizar a cirurgia.

"Internarei minha mãe no Hospital de Catolé, enquanto surge a vaga. O sofrimento dela é muito grande e a questão é somente falta de assistência", diz Maciel Deivid.

O blog tentou contato com a prefeita, Luciene Almeida e com a secretária de saúde do município, Ana Cláudia de Freitas Alves. O contato da prefeita estava fora de área e a mesma não retornou mensagem deixada em seu whatsapp. Já a secretária de saúde, nos respondeu as mensagens e afirmou que não estava ciente da situação, somente por meio de mensagens em whatsapp

"Hoje, irei falar com a prefeita e lhe mando mensagens ou lhe ligo, para dizer a real situação. Ninguém me ligou para solicitar ambulância ou outra coisa qualquer. Nem sei se de fato isso aconteceu. Agradeço pelo fato de ter entrado em contato e peço que aguarde um pouco para que possamos dar nosso posicionamento ainda hoje à tarde", disse a Ana Cláudia de Freitas Alves, secretária de saúde.

Como não tivemos retorno no período da tarde, conforme afirmou a titular da saúde, infelizmente, a matéria está sendo veiculada sem o posicionamento da administração municipal.

O blog fica à disposição para caso entenda necessário, a secretária de saúde ou a prefeita do município, pronunciar-se.

RN Política em Dia
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: