O candidato a deputado federal Airton Pires (UB) foi preso em flagrante na manhã deste domingo (2), distribuindo 'santinhos' no local de votação, em São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba.
O caso foi registrado na Escola Estadual José Gonçalves da Silva, nas proximidades do Cartório Eleitoral de São João do Rio do Peixe. O juiz eleitoral flagrou o candidato distribuindo material de campanha e acionou a Polícia Civil, que conduziu o candidato à delegacia.
O candidato assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida foi liberado.
Em entrevista à Rádio Mais FM, o candidato explicou que chegou de 8h da manhã e até 9h ninguém tinha efetuado o seu voto. “Houve um pequeno incidente, mas foi resolvido. Chegamos a conciliação e tudo está em ordem”, disse.
Crime eleitoral
Boca de urna é a atuação de cabos eleitorais e outros ativistas junto aos eleitores que se dirigem a sessão eleitoral no dia da votação. O objetivo dessas pessoas é pedir votos para o seu candidato ou para o seu partido.
A legislação eleitoral, no entanto, proíbe o aliciamento de eleitores ou qualquer outra atividade que tenha o objetivo de convencer o cidadão na hora da votação.
ClickPB
Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: