O cantor Japãozin, que é de Campina Grande e foi uma das atrações do encerramento do Maior São João do Mundo, no domingo (30), se emocionou ao recordar o tempo em que trabalhava como garçom no Parque do Povo. Em entrevista ao g1, Japãozin chorou e disse estar realizando um sonho ao receber uma medalha comemorativa do São João 2024 de Campina Grande, entregue pela prefeitura da cidade.

"Essa medalha já descreve tudo. Eu tô emocionado não sei muito o que falar. Carreguei tantas mesas, tanto gelo, e hoje carregar a medalha do São João. Então imagina pra mim como é na minha cabeça viver esse sonho", relatou emocionado.

Japãozin é natural de Embu-Guaçu, São Paulo, mas cresceu na Zona Leste de Campina Grande, frequentando bairros como o José Pinheiro, o Monte Santo e uma localidade periférica conhecida como Cachoeira. Por isso, logo ele ficou conhecido como "Japãozin da Cachoeira", nome pelo qual atende até hoje.

Durante muitos anos ele trabalhou como garçom durante o São João de Campina Grande, no Parque do Povo, mas nunca deixou de lado o sonho de ser cantor. Além de garçom, ele explicou que já trabalhou no Parque do Povo também na portaria e vendendo mesas e gelo. "Eu mais servi aqui, a verdade é essa. Passei dias servindo, trabalhando, e hoje tô aqui no palco", comentou.

Em 2022, com o hit "Carinha de Neném", Japãozin ficou conhecido em todo o Brasil e conseguiu estrear no Maior São João do Mundo. Anos depois, ele diz se emocionar da mesma forma ao subir ao palco principal do Parque do Povo.

"Poderia ser normal hoje, depois de três anos participando do Maior São João do Mundo. Mas eu me emociono como se fosse a primeira vez. É um show emocionante pra mim desde o momento que eu saio de casa", disse.

O show de Japãozin, que foi o segundo da noite de encerramento do São João 2024 de Campina Grande, teve diversas músicas no repertório que consagrou o sucesso do cantor de Campina Grande no cenário da música, como “Pião de Vida Louca” e “Carinha de Neném”.

Ele também afirmou que passou um filme na cabeça ao lembrar da trajetória que percorreu até conseguir cantar profissionalmente, e dedicou a medalha recebida a todas as pessoas que, assim como ele fez um dia, trabalharam no Parque do Povo durante os 33 dias de festa.

"Você que está em casa, vocês que trabalharam no Parque do Povo, essa medalha também vai pra vocês pra não desistirem dos sonhos de vocês. Passou um filme na minha cabeça, dias atrás eu estava sonhando dentro de um Celta escrevendo minhas músicas (...) e hoje subir no palco pra cantar e estar com amigos e família... Eu sou uma prova viva. o que Deus fez comigo eu costumo dizer que não tem explicação", finalizou.

Por Bruna Couto, Erickson Nogueira, Geraldo Jerônimo, g1 PB e TV Paraíba
Foto: Erickson Nogueira/g1
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário: