A Polícia Civil de São Bento, no Sertão da Paraíba, prendeu 11 pessoas nesta terça-feira (06) durante uma operação que desarticulou um grupo criminoso responsável pelo furto de motocicletas do pátio da Delegacia de Polícia Civil do município.

De acordo com a Polícia Civil, após tomar conhecimento do crime, as equipes iniciaram diligências imediatas, conseguindo identificar todos os envolvidos na ação criminosa. As investigações foram coordenadas pelo delegado Rafael, responsável pela Delegacia de Polícia Civil de São Bento.

Segundo o delegado, o grupo atuava de forma organizada, com divisão de tarefas entre os participantes. Parte dos envolvidos foi responsável pelo arrombamento do pátio da delegacia, enquanto outros participaram do transporte das motocicletas furtadas e da ocultação do material.

Durante a operação, 6 das 7 motocicletas furtadas foram recuperadas. Os veículos foram localizados nos seguintes pontos:

- 1 motocicleta no Sítio Mimoso, município de Paulista;
- 1 no município de Brejo do Cruz;
- 2 abandonadas em meio ao matagal, no bairro São Bentinho;
- 1 próxima a um açude, na saída para Paulista;
- 1 em uma residência no bairro Areia Fina, em São Bento.

Entre os envolvidos, 8 são do sexo masculino, sendo 5 menores de idade e 3 maiores, além da participação de 3 mulheres, sendo 2 menores de idade e 1 maior. Ao todo, foram 7 menores apreendidos e 4 maiores presos.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Bento e apresentados à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis. Os crimes apurados incluem furto qualificado, corrupção de menores, receptação e organização criminosa.

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil da Paraíba no combate à criminalidade, conforme destacou o delegado Rafael, e serve de alerta para aqueles que tentarem agir contra a instituição.

O Portal Mais São Bento segue acompanhando o caso e trará novas informações a qualquer momento.

Mais São Bento via Assessoria
Espalhe:

Qual seu ponto de vista acerca do tema. Poste um comentário:

0 comments so far,add yours

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.